Qual a Suplementação Alimentar para Treinar Muay Thai, Jiu Jitsu e Artes Marciais?

Suplementação alimentar é um assunto bastante sério para o praticante de qualquer tipo de atividade física, mas para quem pratica atividades como Muay Thai, Jiu Jitsu e outras artes marciais, ter uma suplementação de grande qualidade é realmente fundamental, pois deficiências em sua alimentação podem lhe custar caro no momento de um combate.

Mas saber que é preciso suplementar muitas pessoas já sabem, o que normalmente costuma ser um pouco confuso é que tipo de suplementação se deve tomar em cada fase do treinamento, e justamente para tentar deixar isto mais claro que estou fazendo este artigo, onde mostrarei alguns objetivos de treino e quais são os suplementos mais indicados.

qual-a-suplementacao-alimentar-para-treinar-muay-thai-jiu-jitsu-e-artes-marciais

Treinamento de iniciantes em Muay Thai e Jiu Jitsu

Iniciantes normalmente possuem uma musculatura mais fraca e também em muitos casos possuem alguns quilinhos a mais, ou seja, possuem aquelas “gordurinhas” indesejadas.

Os iniciantes normalmente tem como objetivo em seus primeiros meses de treino os seguintes itens:

  • Desenvolvimento de condicionamento físico
  • Aprendizado de técnicas de Muay Thai e/ou Jiu Jitsu

Estes são os objetivos básicos de quem está iniciando em artes marciais, sem conquistar estes dois ficará muito difícil se desenvolver no esporte, e para que isto seja um processo natural uma boa suplementação pode ajudar e muito.

Para desenvolver seu condicionamento físico e ter energia suficiente para aguentar os treinos logo nos primeiros meses o ideal é buscar por algum suplemento que forneça energia extra, como por exemplo o Energy Blast, que é um ótimo suplemento desenvolvido para lhe fornecer esta energia extra e também auxiliar na sua recuperação muscular, assim estando preparado para o próximo treino!

Treinamento para atletas intermediários em Muay Thai e Jiu Jitsu

Os atletas considerados como intermediários já possuem um bom condicionamento físico e também já adquiriram certo domínios de algumas técnicas, estão em busca de aprimorar sua musculatura, assim desenvolvendo mais força, resistência e explosão muscular, ou seja, estão buscado se tornarem lutadores, com organismos preparados para duros combates.

Nesta fase do desenvolvimento do atleta diversos outros suplementos podem e devem ser tomados, pois os treinamentos passam a exigir muito mais de sua musculatura, poderá por exemplo continuar com Energy Blast, ou o trocar por um repositor energético mais simples e o associar com Creatina, que ajudará bastante em seu desenvolvimento muscular e também a ter energia para os treinos.

Mas nesta fase do treno o que realmente não deve faltar são as proteínas e aminoácidos, estes serão fundamentais para que tenha um desenvolvimento muscular que precisa para se tornar um lutador de alta performance.

As melhores fontes de proteína são produtos como Whey Protein, que lhe fornecerão proteínas de grande qualidade! Também é muito indicado que nesta fase de seu treinamento tome BCAA’s, que são aminoácidos de cadeia ramificada!

Treinamento de Atletas Profissionais em Muay Thai e Jiu Jitsu

Atletas profissionais já não apenas estão com seu potencial desenvolvido, tanto a nível técnico como também a nível muscular, porém todo atleta sempre busca se superar, que seja um milímetro a mais de alcance em seu golpe, que seja um décimo de segundo mais rápido, qualquer melhoria pode fazer a diferença entre a vitória ou a derrota!

Atletas profissionais já possuem um bom nível de conhecimento sobre suplementação alimentar, e além dos suplementos do nível intermediário também acabam recorrendo a suplementos em combos, como O Combo de Explosão Muscular e Arranque (NCG Matrix-7 + Power Shot).

qual-a-suplementacao-alimentar-para-treinar-muay-thai-jiu-jitsu-e-artes-marciaisExistem muitas outras possibilidades de suplementação alimentar para atletas de alta performance, porém sendo já um profissional geralmente sua suplementação segue um programa bem elaborado de suplementação, que costuma ser feito por seu treinador ou nutricionista.

One Response
  1. wil Reply

Comente Este Artigo!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Receba Agora o E-book Grátis!
Dieta Fácil & Receitas

Conteúdo de Alta Qualidade!
Diversas Dietas Detalhadas!
Receitas com Tabela Nutricional!
Ricamente Ilustrado!

Seu E-mail...
x