Creatina, Como Não Reter Líquidos com Ela?

Creatina, Como Não Reter Líquidos com Ela?A Creatina, assim como o Whey Protein é atualmente um dos suplementos alimentares mais utilizados no mundo, geralmente utilizada por pessoas que fazem musculação visando o ganho da massa muscular, porém também há uma grande quantidade de pessoas que utilizam a Creatina apenas para ganhar força e resistência, porém sem que isto faça com que ganhem volume muscular. A maior parte das pessoas sabe que um dos efeitos da Creatina é justamente o de reter líquidos (intracelular), que é o que faz com que os músculos fiquem mais volumosos.

Para quem busca na Creatina apenas um suplemento para aumento de performance durante os treinos o fato de ela contribuir com a retenção de líquidos pode se tornar um problema, porém há alguns detalhes que podem fazer toda a diferença. Mas antes de saber o que deve fazer é fundamental que saiba o que NÃO deve fazer, ao estar fazendo suplementação com Creatina não deixe de beber muita água, isto é fundamental para sua saúde.

Uma das primeiras atitudes que poderá tomar logo de início é reduzir um pouco a quantidade de sal que consome em seu dia a dia, o que inclusive é bom para sua saúde de um modo geral. O sal é um dos fatores que leva seu corpo a reter líquidos, com menos sal em sua alimentação ficará mais fácil eliminar líquido retido durante o consumo de Creatina.

Como Tomar Creatina sem Ganhar Volume!

Se pretende tomar Creatina com finalidades que não sejam diretamente ganhar volume muscular possivelmente não está fazendo musculação (ou ao menos não é um treino para hipertrofia), isto já será um primeiro e importante passo. É um passo importante pelo fato de que certamente possui uma rotina com uma boa quantidade de exercícios aeróbicos, que são exercícios conhecidos por ajudar a eliminar líquidos além de gordura.

Outra medida que deve ser observada é que se não deseja ganhar volume muscular poderá optar por uma das alternativas para tomar Creatina:

  • Tomar doses diárias de Creatina reduzidas, algo em torno de 3g.
  • Tomar doses normais (recomendadas pelo fabricante) por períodos com cerca de 30 dias e parar por a menos outros 30 dias.
  • Tomar doses maiores (cerca de 10g) por cerca de 7 dias e parar. (ideal para competições)

Também poderá reduzir consideravelmente a retenção de líquidos ao tomar Creatina se a associar com algum bom termogênico, isto além de ajudar a melhorar sua performance durante os treinos ainda ajudará a eliminar líquidos retidos. Antes de finalizar vale lembrar que a retenção de líquidos é um efeito secundário da Creatina e que nem todas as pessoas apresentam este efeito e mesmo as que apresentam podem ter variados graus de retenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>