8 Alimentos que Ajudam a Ganhar Massa Muscular!

8 Alimentos que Ajudam a Ganhar Massa Muscular!Para quem deseja ganhar massa muscular todo o processo pode ser tão complexo (ou mais) que o processo para quem deseja emagrecer, são rotinas de treinos, suplementos alimentares e muita dedicação, sendo assim toda ajuda é sempre muito bem-vinda. Aqui passará a conhecer 8 diferentes alimentos que contribuirão consideravelmente para que ganhe massa muscular, estes alimentos devem estar presentes em seu dia a dia e realmente passarem a fazer parte de sua rotina.

O principal nutriente para que seu corpo passe a desenvolver músculos é a proteína, que embora possa ser conseguida com boas doses de Whey Protein também deve ser abundante em sua alimentação. Algo importante de salientar é que não basta simplesmente aumentar a quantia de proteínas em sua dieta, é preciso que mantenha uma dieta saudável para que realmente ganhe massa muscular, justamente por isso recomendo tanto que tenha o livro Receitas para Aumentar Massa Muscular da Dra. Giovana Guido (Nutricionista Esportiva).

Mesmo que vá cometer o erro de não ter o livro que te indiquei espero que ao menos passe a ter estes 8 alimentos em seu dia a dia, desta forma já estará aumentando suas chances de conseguir aumentar sua massa muscular. Antes de citas os 8 alimentos vale apenas lembrar que a dieta equilibrada, sua suplementação alimentar e exercícios com pesos são fatores fundamentais para desenvolver massa muscular.

Alimentos que vão Desenhar Curvas em seus Músculos!

A seguir poderá conferir quais são estes alimentos e também uma rápida explicação de porque são tão recomendados para quem pretende ganhar massa muscular. Mesmo que não pretenda consumir todos, que ao menos um destes ao dia esteja presente em sua dieta, isto já ajudará muito para que ganhe músculos.

Ovo: este é um dos alimentos mais completos que se conhece, além de possuir uma boa quantidade de proteínas (fundamentais para ganhar massa muscular) ainda é um alimento rico em ferro, lecitina, ácido fólico, biotina, luteína e diversas vitaminas e minerais, isso sem contar que possui antioxidantes.

Iogurte: além de possuir uma boa quantidade de proteínas (é derivado do leite) ainda possui também uma boa dose de aminoácidos essenciais.

Salmão: possui proteínas e também é rico em um tipo de gordura extremamente benéfica para a saúde (Ômega-3) que ajuda seu organismo na recuperação e regeneração de massa muscular.

Carne vermelha: a carne vermelha além de fornecer proteínas também possui Creatina, que é essencial para a construção de massa muscular. Além disto ainda é uma rica fonte de Ferro, Zinco, vitamina B3 e B12.

Azeite: esta é uma gordura que ajuda a combater o desgaste e a fraqueza muscular, o que é importante para que tenha condições de manter um bom desempenho em seus treinos.

Amêndoas: é um poderoso antioxidante, o que é muito importante pois quem faz exercícios intensos com pesos costuma ter maiores quantidades de radicais livres, estes se não combatidos acabam por desgastar seus músculos.

Água: este é certamente um dos mais importantes desta lista, é básico mas deve ser lembrado pois poucas pessoas hidratam seu corpo da forma correta. Se corpo precisa estar muito bem hidratado para que possa ganhar massa muscular.

Café: embora o café seja um termogênico geralmente associado com dietas para perder peso, vale lembrar que ele poderá lhe fornecer energia para treinos mais intensos e melhor concentração.

Se apenas estes 8 alimentos já podem lhe ajudar muito a ganhar massa muscular imagine um livro com 100 Receitas para Aumentar Massa Muscular, dê uma conferida pois vale e muito a pena!

Comente Este Artigo!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Receba Agora o E-book Grátis!
Dieta Fácil & Receitas

Conteúdo de Alta Qualidade!
Diversas Dietas Detalhadas!
Receitas com Tabela Nutricional!
Ricamente Ilustrado!

Seu E-mail...
x