Dicas de Alimentos para Pré-Treino! O que Comer Antes de Malhar?

Dicas de Alimentos para Pré-Treino! O que Comer Antes de Malhar?É verdade que os suplementos alimentares podem ajudar muito em seu desempenho e resultados nos treinos, porém uma boa alimentação é fundamental tanto para que toma suplementos como também para quem não toma.  Recentemente passei aqui algumas dicas de Refeições Rápidas para Ganho de Massa Muscular, hoje falarei um pouco sobre o que comer antes do treino.

Antes de qualquer coisa é muito importante saber que assim como existem os mais variados objetivos de treinos o que deve ser consumido antes de treinar também deve ser variado de acordo com seus objetivos. Assim como os suplementos alimentares os alimentos devem ser cuidadosamente selecionados de acordo com o tipo de treino/objetivo de cada pessoa.

Para que estas dicas sirvam para o maior número de pessoas possível separei os principais objetivos e também as dicas de tipos de alimentos a serem consumidos antes de ir malhar. Vale lembrar que se puder é muito importante além de estar bem alimentado fazer uma boa suplementação alimentar.

O que Comer antes de ir Para a Academia?

Antes de falar dos alimentos em si vale lembrar que não deve comer exatamente antes de ir treinar, é preciso que seu organismo tenha tempo para fazer a digestão, o tempo exato vai variar de acordo com o alimento, mas ao menor tome o cuidado para que não vá para a academia com a sensação de estar de barriga cheia. Também não deve ir para a academia com fome, encontrar um equilíbrio nisto já será um primeiro e importante passo para ter bons resultados na academia.


Alimentos para quem deseja emagrecer: estes são s alimentos termogênicos, ajudam a acelerar o metabolismo, assim queimando mais calorias durante os treinos. Pimenta, chá verde, gengibre e canela são indicados no pré-treino de quem deseja emagrecer.

Alimentos que ajudam a hidratar: assim como é necessário beber muita água para manter o corpo hidratado também é possível ajudar na hidratação através de alimentos como morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, goiaba, vegetais e verduras verde-escuras além de ajudar a hidratar ainda são boas fontes de vitamina C.

Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular: para quem deseja ganhar massa muscular é fundamental uma alimentação rica em proteínas como da carne vermelha (carnes magras) por possuírem Creatina, proteínas de carne de frango e também de origem vegetal como a soja. Também não deve dispensar as proteínas do leite e ovos, uma dica especial é consumir salmão, pois além de possuir proteínas também é uma rica fonte de Ômega 3, que se trata de uma gordura benéfica que irá ajudar a estimular a produção de hormônios que favorecem o ganho de massa muscular.

Alimentos para evitar cãibras: cãibras são bastante frequentes em quem pratica atividades físicas frequentes e não se alimentam adequadamente, para evitar este problema tenha uma dieta rica em potássio, que pode ser encontrado em alimentos como: melão, banana, tomate, laranja, batata, batata doce, vegetais folhosos verdes e também na ervilha e no feijão.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>